BLOG

5 Passos para Preparar-se para uma Recolocação Profissional




Autoestima é a ferramenta mais eficaz no processo de recolocação profissional, pois carrega em si a autoconfiança, a motivação e outros elementos essenciais para um bom desempenho na busca por emprego e na participação em entrevistas e dinâmicas de grupo de processos seletivo.

No entanto, esta é também a área mais afetada pela demissão, e justamente por este motivo, é extremamente importante, que antes de iniciar o processo de recolocação, o profissional trabalhe seu autoconhecimento e suas emoções, identificando suas principais habilidades e competências e seus momentos de maior sucesso profissional e transformando estas informações em ancoras internas que o fortalecerão e trarão os argumentos necessários para “vender” o seu trabalho aos recrutadores.

O desligamento de uma empresa, também produz alguns temores em relação a recolocação profissional, podendo gerar pensamentos negativos e crenças

limitantes como: Sou muito nova para essa função, Já passei da idade, Mulheres não conseguem empregos como este e outras crenças sobre classe social ou mesmo crise do mercado que bloqueiam a motivação e confiança em sua capacidade de conseguir um novo emprego. Portanto, é importante trabalhar suas crenças de forma positiva, focando nos pontos fortes, em suas habilidades, competências e conquistas que tornaram você um profissional diferenciado no passado. Tendo trabalhado a autoestima, eliminado as crenças limitantes e ampliado a compreensão de seus pontos fortes, é hora de pesquisar as oportunidades de mercado e desenvolver estratégias de busca pela internet, networking, agências de emprego, empresas e etc.

Por fim, é importante manter-se atualizado, acompanhando jornais, revistas e mantendo-se em dia com as tendências da sua profissão. Isso inclusive trará informações sobre o mercado e sobre as habilidades e competências que precisam ser desenvolvidas.

Portanto, no processo de recolocação profissional os 5 passos essenciais são:

  1. Trabalhe a autoestima

  2. Elimine as crenças limitantes

  3. Mapeie seus pontos fortesIdentifique as oportunidades

  4. Mantenha-se atualizado.


Tenha uma vida significativa!

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti