BLOG

A lei da atração

Atualizado: 29 de Dez de 2019


O que você irradia em seus pensamentos, sentimentos, imagens mentais e palavras você atraia para a sua vida. _ Catherine Ponder

Esta é uma leitura extremamente recomendada para aqueles que gostaram da obra "O Segredo" e desejam saber como praticar o aprendizado apresentado no livro, e até mesmo para quem não leu esta obra, mas deseja saber mais sobre a Lei da Atração.

Como afirmou John Goudie, este livro é muito mais que afirmações positivas ou mantras esotéricos banais. Esta obra foi escrita por Michael J. Losier, um psicologo que se especializou em programação neurolinguística na década de 90, e que desde então, passou a dedicar-se ao estudo e ensino da Lei da Atração.

A principal lição desta obra, é que a Lei da Atração existe e estamos constantemente criando nossa realidade por meio daquilo que atraímos para nossas vidas, e isto se dá de forma inconsciente ou consciente, o fato é que a medida que tornarmos esta atração consciente, poderemos atrair para nossas vidas aquilo que de fato desejamos.

Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia, seja em termos positivos ou negativos. _ Michael J. Losier


O que é a Lei da Atração?


A base da Lei da Atração é a natureza e a ciência, ao passo que tem seu principio no fato de que o Universo é um grande campo energético e todas as coisas e seres, ou seja, toda a matéria é feita de átomos, que tem elétrons girando em órbitas, em torno de seu núcleo, que podem ser elevadas (positivo) com adição de energia ou reduzidas (negativo) com desprendimento de energia.

Sendo o homem também matéria composta por energia, esta sujeito as mesmas leis que regem esta ciência, portanto, este conhecimento em nada se assemelha a uma crença fantasiosa ou esotérica.

É uma lei da natureza segundo a qual cada átomo do seu ser está constantemente respondendo, quer você saiba disso ou não. _ Michael J. Losier

Portanto, é importante compreender que, a Lei da Atração, estuda a energia universal que nos cerca e que obedece à ciência da física, e que no campo vibracional, só existem duas espécies de vibração: positiva(alegria, amor, entusiasmo, abundância, orgulho, conforto, confiança e afeição) e negativa (desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva e mágoa), e que é nosso estado de espírito/sentimentos que faz com estas vibrações sejam emitidas.

Outra informação relevante no estudo da Lei da Atração, é o fato de que atraímos sempre mais da vibração que estamos emitindo, logo, vibração positiva, gera vibração positiva e o contrário também é verdadeiro. Este processo acontece da seguinte maneira:

Você observa o que recebe e tem em sua vidaAo observar você emite uma vibraçãoA Lei da Atração responde à vibraçãoVocê recebe mais daquilo que gerou a vibração, seja positivo ou negativo.


Atração Consciente


A grande questão desta ciência, é que de fato, estamos constantemente atraindo vibrações para nossas vidas, mas na maioria das vezes fazemos isto de forma inconsciente, logo de forma desapercebida emitimos vibrações negativas, atraindo mais disto para nossas vidas, daí a importância de nos aprofundarmos neste conhecimento, afim de ajustarmos nossos pensamentos, palavras e emoções afim de atrair conscientemente para nossas vidas aquilo que de fato desejamos.

Ou seja, se não gosta do que esta recebendo, precisa alterar a vibração que esta emitindo.

As PALAVRAS são os pilares da Lei da Atração, uma vez que são responsáveis por gerar emoções, são as palavras que pensamos e usamos que geram vibrações e produzem os resultados que obtemos, portanto, quando suas palavras se modificam, a vibração também modifica.

Seus pensamentos são feitos de palavras. Existe uma conexão poderosa entre vibrações positivas e negativas, seus pensamentos e suas palavras. _ Michael J. Losier

Um dos grande impeditivos para obtermos aquilo que desejamos, esta no fato de que estamos mais habituados a saber aquilo que não queremos, e acabamos por emitir vibrações que atraem justamente o que não queremos, trazendo sobre nós, justamente o mal que temíamos, isto porque, nossa mente inconsciente não é capaz de filtrar a palavra NÃO, e ela produz a realidade na qual pensamos.

Logo, é mais produtivo treinar nossos pensamentos para estarem focados naquilo que de fato desejamos atrair, ou seja, focar no positivo e não mais no negativo.

Para saber se a vibração que esta emitindo é positiva ou negativa, além de observar os resultados que você tem obtido, você pode avaliar o sentimento que esta experimentando com o pensamento em questão, palavras/pensamentos adequados produzem sentimentos/emoções positivas.

O processo de atração consciente é composto por três etapas, sendo:

  • Peça: O primeiro passo para a conquista, esta na clareza do objetivo, ou seja, saber aquilo que de fato se deseja, neste processo de compreensão do que você de fato deseja, é possível que você tenha maior facilidade para saber o que não deseja, se for este o caso, faço uma lista de tudo o que não deseja em cada área de sua vida e em seguida encontre palavras que descrevam o oposto disto e expressam o que você de fato deseja. Crie então a sua lista de desejos com tudo o que de fato você busca para cada área de sua vida;

  • Acredite: O segundo passo é criar uma afirmação do desejo, ou seja, dar atenção ao seu desejo, dedicar atenção e concentração de forma a gerar vibrações para atrai-lo, uma vez que a Lei da Atração só pode atrair àquilo a que você está dedicando sua atenção e você pode fazer isto, falando sobre o seu desejo, reparando, visualizando, agindo como se ele já existisse, rezando e declarando com fases de afirmação a realidade manifesta do seu desejo;

  • Receba: O terceiro passo é permitir que o desejo se realize, recebendo. Receber o desejo consiste na ausência de emoções negativas, eliminando qualquer dúvida de seus pensamentos, pois um desejo intenso, acompanhado de uma dúvida intensa bloqueará a conquista.

Dúvidas, são crenças limitantes que se opõem aquilo que é desejado, apresentadas em frases com "Nãos", "Se", "Mas" e outras dúvidas. Ao adotar a postura de permitir, de receber, você experimentará uma sensação de alívio, fé e esperança e estes serão sinais de que você esta praticando este passo. Portanto, a fé é uma poderosa ferramenta de permissão e para fortalece-la, você pode refletir sobre pessoas que já conquistaram aquilo que você deseja, ampliando a sua percepção do potencial de concretização do seu desejo - se alguém conseguiu, eu também consigo!


Ferramentas para Ampliar a sua Capacidade de Receber


Alguns comportamentos podem contribuir significativamente com a sua capacidade de receber o que é desejado. Vejamos:

  • Gratidão: Ao nos lembrarmos das coisas positivas, reparamos tudo que conquistamos e passamos a incluir essa vibração em nosso campo vibracional, atraindo mais disto para nossa vida. Registre em um diário as evidências e pequenos sinais de conquista do seu desejo; Apreciação e gratidão vão ajudá-lo a emitir fortes vibrações positivas. _ Michael J. Losie

  • Viva em abundância: Ao invés de concentrar sua atenção naquilo que te falta, substitua este pensamento, pela convicção de que você esta em um caminho de conquista para aquilo que você deseja, decida que irá conquistar o que deseja e espere por isto confiantemente.

  • Concentre-se na possibilidade de que coisas melhores estão por vir: A Lei da Atração está constantemente se expandindo e orquestrando eventos e circunstâncias para responder à sua vibração e lhe dar mais da mesma coisa. _ Michael J. Losier

Outros Títulos Sobre este Assunto


Se você deseja obter mais informações sobre este assunto, ai estão alguns livros que você também pode ler:

Leis dinâmicas da prosperidade de Catherine PonderPeça e será atendido de Jerry e Esther HicksO Modelo do Pensador de Luiz Claúdio BinatoPense e Henriqueça de Napoleon HillO poder do subconsciente de Dr. Joseph MurphyO poder do pensamento positivo de Norman Vicente PealeSucesso financeiro: a ciência de enriquecer.

Invista em conhecimento de qualidade e alcance transformação pessoal.


Tenha uma vida significativa!


#leidaatração #físicaquantica

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti