BLOG

As vezes a virtude esta em desistir!


Todas nós carregamos sonhos que nos seguem ao longo da vida, alguns deles são muito positivos nos impulsionam ao crescimento, nos fazem conquistar novos horizontes, mas existem também aqueles sonhos, que apesar de saudáveis não são possíveis, são utopias e ainda assim, estão encravados dentro de nós como se fossem parte do que somos, desejamos tão intensamente algo que nos tornamos obsessivos e cegos.

Quem nunca tentou algo por diversas vezes e mesmo depois de todas as tentativas fracassadas continuou acreditando que algo poderia acontecer? Que o cenário poderia mudar, que talvez se desta vez fizesse algo diferente a nova tentativa poderia dar certo? E então, mesmo constatando que continuar correndo atrás deste sonho, te limita e te impede de olhar novos horizontes, de sonhar novos sonhos que sejam possíveis, você continua seguindo o mesmo caminho!

E não estou aqui falando sobre desistir dos objetivos sempre que eles se tornarem difíceis, não é nada disso, o que estou dizendo, é que precisamos aprender a lidar com o NÃO.

As vezes, NÃO é possível conquistar o amor daquela pessoa, simplesmente porque você não tem nada a ver com aquilo que ela procura.

As vezes, NÃO é possível mudar alguém, e você terá que conviver com os defeitos desta pessoa ou então, desistir dela!

As vezes este NÃO é o melhor caminho a seguir, embora você goste dele, não é saudável, não é correto.

O problema é que não gostamos do NÃO, não gostamos de ter que ABRIR MÃO, ainda que esta seja de fato a melhor decisão. Nos apegamos aos nossos desejos - que aqui estou chamando de sonho, e as vezes nos apegamos tanto, que eles nos escravizam. Renato Russo dizia em uma de suas canções: Sou um animal sentimental me apego facilmente ao que desperta o meu desejo.Quando existe apego sentimental, ficamos tolos e é preciso entender que embora possa doer, é hora de deixar o sonho, antes que ele se torne pesadelo!

Não podemos ser escravos de um desejo, saboreando diariamente a amargura de não ter conquistado algo e nos remoendo em planos inúteis por um projeto que nunca acontecerá, ou talvez até aconteça, mas por um preço muito alto, de abrir mão de seus valores, crenças, auto-estima e até mesmo de sua felicidade.

É hora de mudar e recalcular a rota e se abrir para novas possibilidades.


Tenha uma vida significativa!

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti