BLOG

Desafiando Gigantes

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Lançado nos Estados Unidos em setembro de 2006, Desafiando Gigantes, com roteiro de Alex Kendrick e Stephen Kendrick e direção Alex Kendrick, é um filme consagrado, com roteiro inspirador, embalado pela linda canção “The Voice of Truth”, da banda estadunidense Casting Crowns − uma das minhas favoritas.

Preciso te avisar que vem spoiler por aí: vou te contar um pouco sobre o enredo do filme e as lições incríveis que podemos aprender com ele. O filme narra a história de Grant Taylor, treinador do Shiloh Eagles − time de futebol americano de uma escola de high school (o nosso ensino médio), que vivia em meio ao caos de uma vida estagnada e cheia de fracassos, prestes a perder seu emprego pelas derrotas consecutivas do time, com problemas financeiros e conjugais e envergonhado por sua situação deplorável.

No entanto, sua história começa a mudar quando ele recebe uma mensagem espiritual que o leva a acreditar que ele é a pessoa certa para o time e que, portanto, é capaz de conduzi-lo à vitória. E aqui está a primeira grande lição deste filme. Quando a sua crença pessoal sobre si mesmo foi alterada, seus resultados também mudaram. Ele continuou exposto aos mesmos desafios e sendo exatamente a mesma pessoa, porém, com uma nova crença, foi capaz de adotar uma nova postura como líder, traçou uma estratégia e tornou-se capaz de influenciar seu time com um propósito significativo, com a renovação da e uma nova atitude frente às adversidades.

Lição 1: Sua crença de identidade afeta os seus resultados!

Enquanto ainda vivia uma vida de fracassos, existe um momento em que o treinador e sua esposa questionam Deus, responsabilizando-o por suas "mazelas". Porém, quando eles adotam uma nova postura de acreditar na possibilidade de vitória, de declarar essa vitória em oração e buscar orientação espiritual para seu caminho, a história começa a mudar e as coisas começam a acontecer. É o que chamamos no universo do desenvolvimento humano de AUTORRESPONSABILIDADE.

Lição 2: Quando culpamos Deus ou os outros por nossos infortúnios perdemos tempo; quando buscamos a Deus para obter sabedoria e assumimos a responsabilidade por nossos resultados, alcançamos resposta!

A nova postura vencedora e confiante diante dos desafios gerou respeito e credibilidade para o treinador junto ao seu time e parceiros de trabalho, que passam a segui-lo e apoiá-lo. A onda de vitórias começa a acontecer e o time recupera o seu prestígio. Os novos resultados positivos repercutiram na vida financeira e conjugal de Grant.

Lição 3: Quando adotamos uma postura de fracasso, atraímos fracasso. Mas quando adotamos a postura de vencedores, mesmo em meio aos desafios, tornamo-nos vencedores!

Mesmo quando a "maré" era de sorte havia obstáculos no caminho, porém, a postura do técnico e do time era a de agradecer, não importando qual fosse o resultado do jogo. Essa atitude positiva os fortalecia, e foi questão de tempo para que o motivo de gratidão fosse de fato a vitória.

Lição 4: Corações gratos geram mentes positivas, e mentes positivas atraem o sucesso!

Outra cena que me chama a atenção de uma forma positiva é quando o treinador interfere no relacionamento de um dos jogadores com seu pai estimulando a reconciliação entre eles, revelando que nossa vida pessoal e nossos relacionamentos interferem em nossos resultados profissionais. Nós somos um conjunto de corpo, alma e espírito e inevitavelmente cada uma destas áreas afeta todas as demais.

Lição 5: A qualidade dos nossos relacionamentos afeta todas as áreas de nossa vida!

Certamente ao assistir a esse filme você encontrará outras lições relevantes e poderá extrair muito aprendizado. Confira o trailer a seguir:


E você, já assistiu a esse filme? Me conta aqui nos comentários o que você achou. E se você ainda não assistiu, fica a dica de entretenimento construtivo para a família toda!


Filme: Desafiando Gigantes (2006)

Duração: 1h51min

Direção: Alex Kendrick

Estrelando: Erin Bethea, James Blackwell, Bailey Cave e elenco

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA


Em amor,

#Entretenimento #DicadeVídeo #DesafiandoGigantes #CastingCrowns #TheVoiceOfTruth #FilmesQueInspiram #MétodoCIS

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti