BLOG

Histórias Cruzadas


O filme se passa nos anos 60, no Mississippi, uma época de leis racistas, que condenava a prisão qualquer mulher que tratasse negros e brancos com igualdade.

A história narra, uma estrutura social em que as mulheres brancas eram criadas para casar e cuidar da família, sem espaço para ambições vocacionais ou qualquer outra projeção pessoal. Enquanto, as  mulheres negras não ousavam se quer sonhar em ser algo mais do que ser empregadas domésticas, cuidando da casa e dos filhos das mulheres brancas.

É neste contexto, que jornalista Skeeter. Uma garota branca da alta sociedade, retorna da faculdade determinada a se tornar escritora e a contar a história das mulheres negras.

Arriscasse entrando nos bairros e casas destas mulheres para perguntar a elas, como elas se sentiam trabalhando como empregadas domésticas para as mulheres brancas.

Ninguém nunca tinha perguntado como era ser eu, mas assim que eu respondi esta pergunta, me senti livre!

Skeeter, enfrenta as leis e a sociedade de sua época perseguindo sua vocação e seus ideias e assim revoluciona não apenas sua própria vida, como a história de centenas de mulheres.

Um filme profundo, envolvente e inspirador, que nos leva a uma profunda reflexão sobre o tipo de pessoa que desejamos ser e sobre a coragem de ser quem realmente desejamos.

Disponível na Claro Vídeo e na Netflix, esta é sem dúvida uma ótima pedida para o final de semana.

Confira trailler a seguir:



Clique aqui e confira artigo da veja, que conta mais sobre o livro que deu origem ao filme.

Me conta o que achou depois de assistir!

Em amor, #filmes #históriascruzadas #históriasinspiradoras #mulheresprotagonistas #igualdaderacial #dicadevideo

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti