BLOG

O que te faz levantar da cama todos os dias?



O que te faz levantar da cama todos os dias?

Certa vez me fizeram esta pergunta e percebi que eu não tinha a resposta.

Eu estava vivendo, seguindo em frente, sem pensar com muito empenho no porquê, parei por um instante para refletir sobre tudo o que eu fazia, tentando eleger o mais importante, pensei em Deus, nas pessoas que eu amava, em minha conexão com a natureza e nas coisas que eu gostava de fazer... mas confesso que não soube dar esta resposta com precisão.

No entanto, a resposta chegou quando vivi o momento mais crítico da minha vida, quando perdi o chão e tudo o que parecia ser de fato o motivo para continuar.

Foram perdas de pessoas que eu amava, doenças graves na família, desemprego e todas as dores que tudo isto traz. E foi em meio ao caos, que aquela velha pergunta voltou em minha mente: O que te faz levantar da cama todos os dias?

Quando perdemos tudo que reconhecemos como importante, quando alcançamos o limite da dor, existe algo que nos faz continuar, e é a esperança de alcançar os nossos sonhos, de viver dias melhores!

Eu finalmente encontrei a resposta para aquela antiga pergunta: O que me faz levantar da cama todos os dias é o meu propósito. É saber quem eu sou e qual o legado que eu devo deixar neste mundo, a esperança de chegar no fim da jornada, poder olhar para trás e saber que eu cheguei lá, cumpri minha missão e fiz o que deveria ter feito.

Pesquisas sobre o efeito do propósito na vida humana, revelam que ter um propósito de vida reduz 2,4 vezes o risco de desenvolver Alzheimer, doenças cardíacas e aumenta a imunidade.

É fato, se você não conhece o seu propósito, você não vai suportar os dias de "inverno".

Quando tudo o que você tem é a esperança de uma nova estação com mais luz e vida, e o que te cabe fazer é sobreviver a dor e a escassez, é o seu propósito que te mantém lutando, que te faz persistir.

Hoje ouvindo uma palestra de Mirian Goldenberg sobre a invenção de uma bela velhice, me chamou a atenção, sua fala a respeito do tempo como nosso maior bem, e eu acrescentaria que para usar bem o tempo, é importante que se saiba qual o seu destino, de maneira que cada momento seja usado para te levar para mais perto dele.

Seu propósito é este destino, que é composto pelos sonhos que gritam dentro de você, pela esperança de futuro que te faz prosseguir, pelas atividades que te fazem perder a noção do tempo e as iniciativas que fluem de você naturalmente.O seu propósito, é a sua contribuição, seu legado ao mundo, é o alimento que outras pessoas precisam receber.

Quando você floresce o seu propósito, todos ao seu redor se beneficiam disto, porque é esta a lógica da vida, somos interdependentes e nos alimentamos dos dons uns dos outros e assim a vida encontra seu equilíbrio.

A cura do mundo começa, cada vez que curamos a nós mesmos, cada pessoa que se conecta ao seu propósito, produz uma mudança fantástica em sua rede de interações sociais.

A construção da identidade deveria acontecer na infância, mas muitos de nós chegam a velhice sem saber dizer com clareza quem são, e esta falta de clareza sobre si, esta falta de conhecimento do seu propósito, se reflete em frustrações e infelicidade.

Não fomos educados em uma cultura de liberdade e estímulo à autonomia, mas crescemos em uma sociedade com regras pré-estabelecidas, onde existe um jeito de ser ideal ditado pelas celebridades e o sucesso tem muito a ver com tudo que vemos na mídia ou com as expectativas de nossos pais.

Neste processo, construímos o hábito de nos compararmos, de olharmos para o outro enxergando tudo o que não somos e assim, passamos a vida tentando ser alguém que não desejamos de fato, apenas para recebermos aprovação social de alguém que como nós, também está seguindo padrões impostos.

A ciência do bem-estar e da felicidade por sua vez, tem nos apresentado que o caminho inverso é mais efetivo, que é dentro e não fora que encontramos as respostas.

Que tal olhar para dentro de você hoje e refletir sobre os sonhos que você cultiva, sobre as coisas que você ama fazer e sobre aquilo que traz sentido à sua vida mesmo quando tudo ao seu redor desmorona?

Mas, cuidado. Esta resposta não pode estar relacionada a outras coisas ou pessoas, pois você pode perdê-las e então voltará ao ponto de partida. A resposta precisa ser sobre você!

O que te faz acordar todos os dias? Qual o sonho que te move? Qual o destino para o qual você esta caminhando? Qual o seu propósito?

Acredite! Encontrar esta resposta fará toda a diferença em sua vida!

Eu descobri que minha missão de vida, é desenvolver pessoas, afim de que elas se conectem ao seu propósito e construam uma vida otimizada e significativa, e cada dia que vivo este propósito, de alguma maneira sou energizada, minha vida se enche de luz e significado.

Esta é minha missão de vida, meu legado, meu jeito de fazer a diferença no mundo.

Descubra o seu jeito. E faça. Seja você!


Em amor,


#propositodevida #legado #vidaautentica #autoconhecimento #missaopessoal

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti