BLOG

O vendedor de sonhos

Atualizado: 28 de Out de 2019



Podemos substituir os pontos finais por virgulas e reescrever a nossa história!

Em dezembro de 2016 estreiou no cinema o O Vendedor de Sonhos, inspirado no livro Best Seller do renomado psicologo brasileiro Augusto Cury.

O filme tem como protagonista Dan Stulback, no papel de um bem sucedido e renomado psicologo que em meio a uma crise familiar pensa em cometer suicídio, mas é salvo pelas ideias de um mendigo, interpretado por Cesar Troncoso - o vendedor de sonhos.

Em sua mensagem central, o filme pontua que a vida não precisa ter pontos finais, ela pode ser construída por virgulas que encerram uma etapa, dando espaço a uma continuação e a oportunidade de escrever uma nova história.

O filme aborda o desespero humano e a fuga da dor e convida a uma reflexão sobre a possibilidade de recomeço e sobre aquilo em que devemos estar de fato focados - pessoas. Confrontando portanto, nossas crenças sobre a felicidade baseada em conquistas, riquezas ou status social.

Embora o enredo do filme seja um tanto clichê, a mensagem é verdadeira, todos os dias pessoas cometem suicídio por não saberem lidar com sua dor. Algumas se suicidam fisicamente, desistindo da vida, mas existe também as que permanecem vivas, sem vida, aquelas que suicidam seus sonhos, seus ideais, que se acomodam a situações que as tornam infelizes e seguem vivendo uma vida "morna", simplesmente porque desistiram de tentar, porque foram dominadas pela sensação de fracasso e perderam a esperança.

É preciso entender que a vida é também construída por nossos erros, por nossas tentativas. Tudo isto, faz parte dos aprendizados que nos conduzem a sermos pessoas melhores.

Tem um ditado antigo que afirma que de perto ninguém é normal, e de fato, estamos todos recomeçando diariamente, revisando nossas vidas e tentando ajustar o caminho, esta ideia de alguém que leva uma vida fácil e perfeita não é real.

O caminho é renovar a esperança dentro de nós, em meio aos fracassos, acreditar que podemos reunir as lições que nossas dores nos trouxeram e recomeçar com estes aprendizados de forma mais assertiva.

No fundo, todas estas afirmações também são óbvias, na verdade nós sabemos de tudo isto, mas as vezes nos sentimos cansados e precisamos ser lembrados que temos um incrível potencial a ser explorado, e recursos para solucionar os problemas da vida, apenas precisamos voltar a ACREDITAR, acreditar em nós, na vida, nas pessoas e recomeçar!

Por este motivo, quero recomendar que assista este vídeo ou se preferir leio o livro, pois este é sem dúvida, um filme brasileiro que nos leva a uma viagem de importantes reflexões sobre as coisas que realmente importam na vida e a oportunidade sempre presente de recomeçar!

Infelizmente não esta disponível nos canais de TV e vídeo por assinatura, mas é possível comprar o DVD ou o livro nas principais livrarias físicas ou on-line.


Tenha uma vida feliz!


Em amor,


#dicadevideo #cinema #augustocury #ovendedordesonhos #suicidio #razaoparaviver #prevencaoaosuicidio #setembroamarelo #entretenimento #cinemabrasileiro

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti