BLOG

Você é uma pessoa autêntica?

Atualizado: 28 de Out de 2019


Você se considera uma pessoa autêntica? Você sente que você vive de fato a sua verdade interior e que você se tornou a pessoa que você realmente deseja ser?

Essa é uma reflexão muito importante, porque como seres relacionais que somos, nós temos esta necessidade de interação, pertencimento, de ter relacionamentos, fazer parte de grupos sociais, e desta nossa necessidade e nesta busca por pertencer, surge o nosso medo da reprovação, o medo da rejeição.

Na tentativa de sermos aceitos, acabamos por construir máscaras que nos levam para cada vez mais longe da nossa identidade, daquilo que nós realmente queremos ser, fazer, e expressar para o mundo sobre o que pensamos e acabamos fazendo as coisas que parecem adequadas, nos vestindo com as roupas adequadas segundo as tendências de moda, frequentando os lugares que parecem adequados segundo a mídia ou fazendo as coisas que parecem adequadas, simplesmente porque é o que todo mundo faz, mas "ser todo mundo" não é bacana!

Existem ferramentas mais efetivas para conquistar a aceitação que você deseja sem anular a sua personalidade, sem viver coberto de máscaras e infeliz.

A verdade é que, quando não vivemos a nossa verdade interior, nos tornamos estressados, angustiados, reprimidos e em algum momento esta situação vai se tornar insustentável.

Existe um caminho mais funcional para que você consiga o respeito e a aceitação que você deseja, sem contudo precisar parecer ser alguém que você não é.

Um líder religioso muito sábio chamado David Klawa, certa vez, fez uma citação muito interessante, ele disse que existem três estágios na conquista de respeito e que portanto, quando alguém decide assumir um determinado estilo de vida, postura ou comportamento que fogem aos conceitos da massa ou a ideias generalizadas, possivelmente esta pessoa será condicionada a viver estes estágios.

  • Primeiro estágio, é o da crítica, sim você vai ser criticado, as pessoas não vão entender as suas escolhas, ou talvez não concordem e irão se opor a ela, e este será um momento de persistência, em que você deverá insistir em sua decisão e postura, mantendo-se fiel as suas convicções até alcançar a etapa seguinte;

  • Segundo estágio, as pessoas deixarão de te criticar, se tornaram capazes de entender as suas escolhas e aprenderão a te respeitar, este será o momento em que você desfrutará aceitação e portanto maior conforto em sua posição;

  • Terceiro estágio, as pessoas irão observar os seus resultados e se a sua escolha realmente trouxe resultados positivos e efetivos, as pessoas não apenas respeitarão as suas escolhas, como passaram a te seguir, desejarão conhecer a receita do seu sucesso.

Acredite! Você não precisa pensar como todo mundo pensa, ou fazer o que todo mundo faz para ser aceito, você pode ser autêntico e respeitado e até mesmo admirado simplesmente sendo você.


Construa uma vida autêntica!


Em amor,


#vidaautentica #mulherautentica #estagiosdaaceitação #artigoscarlarabetti

0 visualização

 São Paulo - SP - Brasil

Atendimento Presencial e On-line

Siga nas redes sociais!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Todos os direitos reservados à Carla Rabetti